Política de patrocínio

Apoio ao esporte e cultura do nosso país.

A Política de Patrocínio da Taurus compreende uma ação de integração e comunicação com a sociedade, objetivando consolidar sua imagem, vinculando-a ao cumprimento de sua missão, destacando os valores a ela relacionados.

A premissa da Política de Patrocínio é alavancar a imagem institucional do grupo, valorizando e fixando sua identidade junto à sociedade, mercado consumidor e colaboradores, mantendo uma estratégia para fornecer patrocínios preferencialmente para projetos voltados à responsabilidade social, cultural, esportiva e ambiental.

A Política de Patrocínio está diretamente associada às diretrizes traçadas no Planejamento Estratégico da empresa e deixa bem claro aos que buscam patrocínio que os recursos são limitados e serão submetidos a uma rigorosa avaliação dos projetos recebidos, no que tange aos seus objetivos, documentação apresentada, prazos e modo de apresentação da prestação de contas.

Objetivos dos Patrocínios:

  • Exercer seu compromisso com a comunidade e com questões socioambientais e culturais;

  • Aumentar a familiaridade da marca, intensificando seu reconhecimento na sua área de atuação;

  • Agregar novas dimensões à marca, promovendo seus valores essenciais;

  • Atrair novos públicos e reforçar os relacionamentos existentes;

  • Entreter públicos de interesse, associando sua marca;

  • Valorizar e motivar os empregados.

Critérios de avaliação

  • Os seguintes critérios serão avaliados para nortear as decisões de concessão de patrocínios:

  • Potencialidade de consolidação da imagem do grupo junto à sociedade;

  • Geração de emprego e renda, capacitação profissional e redução do analfabetismo como forma de inclusão social;

  • Melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens em situação de risco social;

  • Formação ou aperfeiçoamento profissional;

  • Ampliação do acesso da comunidade aos eventos ou produtos patrocinados;

  • Atendimento de interesse coletivo da comunidade;

  • Eventos desportivos;

  • Eventos e obras culturais;

  • Feiras, exposições e congressos;.

  • Cada proponente poderá ter aprovado, no máximo, 01 (um) projeto por ano.

Não serão concedidos patrocínios para os seguintes tipos de demandas:

  • Com apelo político-partidário;

  • De cunho essencialmente religioso;

  • De natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;

  • Contrários às disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);

  • Carnavalescos, Bailes, Festas Dançantes, Festas de Formatura, Feiras de Ciências, Datas Comemorativas com apelo comercial, Festas de Final de Ano e outros de natureza similar que não tenham caráter social, ambiental ou educativo;

  • Com público-alvo fora da região de atuação, exceto os que estejam relacionados ao desenvolvimento regional;

  • Que não estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da empresa (ex.: danos ao meio- ambiente, inobservância de relações legais de trabalho etc);

Prazo para solicitação

A fim de viabilizar o processo de análise e contratação, os projetos de patrocínio devem ser apresentados à Taurus com a antecedência mínima de 60 dias em relação à data limite de disponibilização dos recursos à solicitante.

Envio dos projetos

Os projetos deverão ser encaminhados pelo correio para o seguinte endereço:

Taurus Distribuidora de Petróleo Ltda
A/C Gestor Administrativo
Caixa Postal nº 464
Dourados-MS, 79.826-19